Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba cria terceiro turno em unidades de saúde para enfrentamento da Covid-19

Posto de Saúde em Itaberaba | FOTO: Divulgação |

A prefeitura de Itaberaba, município portal de entrada da Chapada Diamantina, criou um novo turno para ampliar as horas de serviços prestados à população nas Unidades de Saúde da Família (USFs). As unidades do Centro, Barro Vermelho e do Conjunto Vida Nova Itaberaba (Predinhos) terão um terceiro turno de atendimento, das 18h às 22h.

O objetivo é ampliar a rede de combate preventivo ao novo coronavírus e atender pacientes com sintomas leves da doença. Na última terça-feira (14), as USFs do Centro e do Barro Vermelho já começaram a realizar os atendimentos. Segundo a prefeitura, até esta sexta-feira (17) a unidade do Conjunto Vida Nova também estará atendendo em expediente extra.

“Essas unidades têm o maior número de pessoas atendidas no município e correspondem pela maioria das demandas que chegam à UPA 24h. Por isso, optamos por realizar o atendimento prévio dos casos menos graves diretamente nas USFs desses bairros”, explica o secretário de saúde de Itaberaba, João Rodrigues.

As unidades contarão com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além da equipe de apoio para ampliar os serviços de atendimento. Até o momento, o município não registrou nenhum caso confirmado de infecção por coronavírus (Covid-19).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas