Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: MP recomenda uso de estrutura da Policlínica Regional de Barreiras para realização de exames

A policlínica de Barreiras | FOTO: Paula Fróes/GOVBA |

A infraestrutura da Policlínica Regional de Barreiras foi recomendada, pelo Ministério Público Estadual, para realização de exames de ultrassonografia e raio-X, com a revogação das férias dos técnicos responsáveis pelo serviço. Nesta quarta-feira (15), o promotor de Justiça André Fetal encaminhou o pedido para o presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Oeste da Bahia (Consob), Gilvan Pimental Ataíde.

Ainda foi recomendo que o Consórcio informe a lista de profissionais que efetuarão o trabalho, apoiando as atividades de combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo a recomendação, a realização de exames de diagnóstico pela unidade é necessária para garantir o adequado funcionamento do Hospital Municipal Eurico Dutra (HMED), em Barreiras, como centro de triagem e de assistência aos casos leves e moderados da doença.

Segundo o promotor, o hospital foi adaptado para funcionar com “Pronto Atendimento Coronavírus” e atender toda a região oeste da Bahia. A Consob chegou a suspender o atendimento da Policlínica por 15 dias, a partir do último dia 23 depois da recomendação. Jornal da Chapada com informações da MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas