Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê registra quatros casos confirmados de dengue e mais 10 suspeitos da doença

A ação da prefeitura quer acabar com possíveis criadouros do Aedes aegypti | FOTO: Ilustração/Arquivo |

Outra doença que está assustando a população do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, é a dengue. Nesta quinta-feira (16), o município registrou quatro pessoas que tiveram resultado de exame positivo da doença. Mais 10 pessoas apresentam sintomas da dengue.

Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Itaetê, Cristiano Filgueiras, da administração do prefeito Valdes Brito (PT), o órgão está fazendo serviços de protocolo. “Fizemos o bloqueio focal, eliminando os focos do mosquito. Ficamos 30 dias fazendo esse trabalho e repetimos. Nesta sexta [17] vamos dedetizar a rua com mais casos com a bomba costal”, disse.

A Rua Rio Una, no centro da cidade, é onde se concentra os casos confirmados e a maioria dos casos suspeitos. Filgueiras relata ainda a importância dos moradores em atitudes simples no combate a dengue. “O que precisamos no momento é da consciência das pessoas. Cada morador deve está sempre olhando o seu quintal, tirando água parada, colocando garrafas de cabeça pra baixo. Só seremos vitoriosos se a comunidade entender e fazer a parte dela”, afirma.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Itaetê segue sem nenhum caso suspeito de Covid-19 e prefeitura reforça importância de isolamento social

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas