Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Paciente que morreu com suspeita de Covid-19 tem resultado negativo em Seabra; um caso está em análise

Seabra tem casos suspeitos descartados por análise laboratorial | FOTO: Montagem do JC |

Em novo boletim emitido nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde do município de Seabra, na Chapada Diamantina, aponta que o teste do paciente que morreu com suspeita de infecção por coronavírus (Covid-19) deu negativo. A prefeitura aponta que o Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), em Salvador, enviou mais três resultados.

“O óbito a que se refere o boletim anterior do coronavírus não tem relação com a Covid-19, e dois casos suspeitos foram descartados”, aponta nota da gestão em rede social oficial da prefeitura. A nota ainda salienta que outras atualizações serão emitidas por meio de boletins posteriormente.

A gestão municipal, no entendo, ressalta a importância do isolamento social. Em outra publicação, é pedido para a população evite sair de casa, “pela sua segurança e de todos”. Nesta sexta (17), a prefeitura de Seabra e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma ação de barreira sanitária na BR-242, com orientações sobre os riscos e medidas preventivas.

Ações da prefeitura com a PRF durante período de pandemia | FOTO: Montagem do JC/PMS |

“Durante a abordagem também foram realizadas aferições da temperatura por termômetro à laser”, afirma nota. Prefeitura de Seabra também segue com ações de limpeza de vias e desinfecção. Na última quinta, foi a vez dos povoados do município receberam as equipes de saúde.

“Foram desinfetados os povoados do Jatobá e Velame com uma solução de água, cloro, detergente e hipoclorito. Contamos com o trabalho dos profissionais qualificados que fizeram a limpeza”, completa outra publicação da prefeitura.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas