Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mucugê notifica mais um caso suspeito de Covid-19; paciente aguarda resultado em isolamento

As ações de prevenção seguem na região de Mucugê | FOTO: Divulgação/PMM |

O município de Mucugê, na Chapada Diamantina, notificou mais um caso suspeito de Covid-19. Em boletim divulgado neste domingo (19), a prefeitura municipal, via Secretaria de Saúde, diz que o paciente aguarda o resultado do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) em isolamento.

Mucugê já teve sete casos suspeitos descartados por exames do Lacen-BA e um por análise clínico. Nenhum caso foi confirmado na cidade histórica da Chapada Diamantina. E a gestão segue cumprindo os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde do estado, do governo federal e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

“A equipe de saúde segue monitorando, na medida do possível, todas as pessoas que chegam no município, principalmente de locais com casos confirmados de Covid-19”, aponta trecho do boletim divulgado neste domingo em Mucugê. A pasta de saúde do município segue com ações de prevenção para evitar a entrada do novo coronavírus.

Mucugê criou ainda o ‘Disque Covid-19’ para situações de emergência 24h. Pelo número 75 98289 0565, a população pode tirar dúvidas, ter sugestões, apresentar reclamações e demandar dados de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas