• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

#Chapada: Enquanto aguarda resultado da morte com suspeita de Covid-19, Mucugê monitora entradas e saídas do município

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
8 abril 2020 - 22h40
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
#Chapada: Enquanto aguarda resultado da morte com suspeita de Covid-19, Mucugê monitora entradas e saídas do município

A entrada e saída de pessoas é fiscalizada | FOTO: Montagem do JC/PMM |

Enquanto a população de Mucugê aguarda o resultado do caso suspeito de idosa com Covid-19, que morreu no Hospital da Chapada, em Seabra, na última quinta-feira (2), a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, segue com medidas para o enfrentamento contra o novo coronavírus. As entradas do município chapadeiro, por exemplo, estão fechadas. Apenas uma segue aberta – que conta com a equipe de saúde para monitorar quem entra e quem sai.

Conforme informações do secretário da Saúde Igor Teles, as ações são intensificadas nas barreiras sanitárias na sede, no distrito de Guiné, João Correia e nas comunidades do Paiol e Fazenda Ibicoara. Mucugê mantém aberto somente estabelecimentos de serviços essenciais à vida.

Carro de som em Mucugê alerta para a pandemia | FOTO: Divulgação |

“[Estamos] monitorando as pessoas que estão chegando de cidades com casos suspeitos ou confirmados. O hospital está com visitas suspensas, ressalva situações extras liberadas pela direção, acompanhantes somente em casos necessários e respeitando a restrição em leito para evitarmos qualquer infecção cruzada”, aponta o secretário Igor.

Nas feiras-livre há monitoramento com espaçamento de dois metros entre as barracas e somente gêneros alimentícios. Também acontece a limpeza das praças públicas após o fim das feiras. “Todas as seis equipes de saúde da família, junto com os Agentes Comunitários de Saúde [ACS] e Agentes de Combate às Endemias [ACE] estão engajadas no monitoramento constante de suas áreas, registrando todas as pessoas que apresenta qualquer sintomatologia compatível ao Covid-19”, completa o titula ao Jornal da Chapada.

Lavagem de praças e locais mais visitados da cidade | FOTO: Divulgação |

Até a última atualização, nesta terça-feira (7), Mucugê tinha apenas um caso suspeito de coronavírus que aguarda resposta do Laboratório Central (Lacen-BA). Um total de seis casos analisados foram descartados. A população segue e isolamento. Carros de som, a Polícia Militar e populares reforçam a importância de permanecer em casa neste período de quarentena.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Projeto que reduz 50% dos salários do prefeito, vice e vereadores é enviado para a Câmara de Mucugê

Chapada: Mucugê mantém medidas rigorosas após morte de idosa com suspeita de Covid-19; caso aguarda resultado

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Mais um caso suspeito de Covid-19 testa negativo em Utinga; prefeitura segue com medidas de prevenção

Próximo Post

#Chapada: Lençóis notifica novo caso suspeito de Covid-19; prefeitura mantém ações de prevenção

Próximo Post
Chapada: Segurança é destaque nos quesitos que levaram Lençóis a receber o Prêmio Melhor Destino 2019

#Chapada: Lençóis notifica novo caso suspeito de Covid-19; prefeitura mantém ações de prevenção

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.