Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Capim Grosso tem a primeira morte confirmada por complicações causadas por coronavírus

A administração informa ainda que existem 17 casos suspeitos, 15 descartados, dois confirmados e um recuperado | FOTO: Montagem do JC |

O município de Capim Grosso, na Chapada Norte, confirmou o primeiro óbito por complicações causadas pelo novo coronavírus. Um homem de 62 anos faleceu, nesta terça-feira (21), no Hospital Couto Maia, em Salvador. O idoso estava intubado há 13 dias na unidade de referência ao combate à Covid-19.

A prefeitura do município chapadeiro confirmou o óbito em uma nota publicada nas redes sociais e preservou a identidade do paciente em respeito aos familiares. Na nota, a administração informa ainda que existem 17 casos suspeitos, 15 descartados, dois confirmados e um recuperado.

Além dos números, a nota reforça a necessidade de manter o isolamento social. “A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população mantenha o isolamento social e só saia estritamente para o necessário”, diz a publicação. E finaliza com orientações de como evitar o contagio.

“Outras medidas de proteção: permanecer em casa, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar aglomerações, mantendo distância mínima de 1,5 metro das outras pessoas, evitar contato com pessoas que manifestem sinais de gripe, usar lenços de papel descartáveis ao espirrar e tossir, tampando a boca com eles e higienizar com frequência objetos e superfícies”, completa a nota oficial.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas