CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Chapada: Capim Grosso tem a primeira morte confirmada por complicações causadas por coronavírus

A prefeitura do município chapadeiro confirmou o óbito em nota publicada nas redes sociais e preservou a identidade do paciente em respeito aos familiares.

O município de Capim Grosso, na Chapada Norte, confirmou o primeiro óbito por complicações causadas pelo novo coronavírus. Um homem de 62 anos faleceu, nesta terça-feira (21), no Hospital Couto Maia, em Salvador. O idoso estava intubado há 13 dias na unidade de referência ao combate à Covid-19.

A prefeitura do município chapadeiro confirmou o óbito em uma nota publicada nas redes sociais e preservou a identidade do paciente em respeito aos familiares. Na nota, a administração informa ainda que existem 17 casos suspeitos, 15 descartados, dois confirmados e um recuperado.

Além dos números, a nota reforça a necessidade de manter o isolamento social. “A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população mantenha o isolamento social e só saia estritamente para o necessário”, diz a publicação. E finaliza com orientações de como evitar o contagio.

“Outras medidas de proteção: permanecer em casa, lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, evitar aglomerações, mantendo distância mínima de 1,5 metro das outras pessoas, evitar contato com pessoas que manifestem sinais de gripe, usar lenços de papel descartáveis ao espirrar e tossir, tampando a boca com eles e higienizar com frequência objetos e superfícies”, completa a nota oficial.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios