Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lions Clube de Itaberaba cria projeto ‘Máscaras Pela Vida’ para minimizar efeitos da Covid-19

O Lions Clube de Itaberaba vem realizando ações para ajudar a conter o vírus | FOTO: Divulgação |

O Lions Clube de Itaberaba vem atuando em parcerias com outras instituições para minimizar os efeitos sociais da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no município portal de entrada da Chapada Diamantina. Recentemente, o clube doou cestas básicas e iniciou a campanha ‘Máscaras Pela Vida’, para conscientizar a população sobre o uso de máscaras de proteção individual como forma preventiva da doença.

Na última segunda-feira (20), mais de 400 máscaras embaladas e acompanhadas de informativo com orientações de como e porque usá-las foram distribuídas a pessoas que vivem em vulnerabilidade social em Itaberaba. “Esse trabalho foi iniciado pelo nosso Clube e o público alvo é a população carente. Nossa meta é distribuir três mil máscaras”, conta o presidente da entidade, Gilson Couto.

Atuação de grupo do Lions Clube de Itaberaba durante pandemia | FOTO: Montagem do JC |

Couto defende o caráter humanitário, filantropo e solidário do Lions Clube e refuta qualquer vínculo político partidário da instituição, que já tem mais de cinco anos de serviços prestados no município. Recentemente, Itaberaba confirmou seu primeiro caso de infecção por Covid-19 (reveja).

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Primeiro caso confirmado de infecção por Covid-19 é registrado no município de Itaberaba

#Chapada: Ônibus que saíram de SP com destino a Juazeiro e Petrolina rompem barreiras em Itaberaba e são conduzidos à saída pela SMTT

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas