Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Nova Redenção discute medidas emergenciais manter atividades do ano letivo de 2020

Nova Redenção inova e deve continuar com aulas por meio de ações remotas | FOTO: Divulgação |

Representantes das escolas municipais de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, se reuniram para discutir as medidas emergenciais com relação ao ano letivo de 2020. O encontro aconteceu no auditório do Educandário Rômulo Galvão, na última segunda-feira (20), e respeitou as medidas básicas de prevenção da Covid-19. O secretário de educação de Nova Redenção, Osvaldo Nunes, sugeriu a adoção de aulas à distância para atender aos alunos da rede municipal durante o isolamento social, por conta da pandemia.

“Ficou acordado que cada equipe escolar discutirá com a sua equipe e traçarão metas para apoiar os seus alunos em uma força tarefa, incluindo a comunicação constante da escola, entre os pais ou responsáveis, alunos, direção, professores e coordenação pedagógica”, explica o secretário. Para os pais e alunos que utilizam as ferramentas digitais como e-mail, WhatsApp, Skype, dentre outras, as atividades serão disponibilizadas em dias e horários a combinar e poderão ser repassadas através desses mecanismos, desde que o conteúdo seja realmente trabalhado e revisado pela equipe escolar responsável.

Para o público que não dispõe dessas mídias e desses recursos digitais, serão entregues de forma individual as atividades impressas e estes alunos terão um acompanhamento para não deixar de serem assistidos. “Vivemos em tempos difíceis onde tudo é novo, precisamos ser criativos e eficientes na assistência a nossa população, especialmente, aos nossos estudantes”, destaca a prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT).

Ainda essa semana, os estudantes da rede municipal receberão a alimentação escolar em forma de ‘kits’, que tiveram uma complementação. A prefeitura resolveu ampliar em mais de 60% os kits, onde o número subiu de 300 para 500, que serão distribuídos aos familiares dos beneficiados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas