Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Número de contaminados por coronavírus sobe para cinco em Ipirá; dois novos casos foram confirmados

Ipirá agora tem cinco casos confirmados de Covid-19 | FOTO: Montagem do JC |

A prefeitura municipal de Ipirá informou, por meio de boletim publicado em suas redes sociais, nesta quarta-feira (22), o registro de mais dois casos de Covid-19 na cidade da Bacia do Jacuípe. Com isso, já são cinco ocorrências do novo coronavírus desde o início da pandemia que tem matado pessoas por todo o mundo.

Segundo a publicação, o quarto caso se trata de uma pessoa do sexo feminino, de 16 anos, oriunda de Salvador. Ela estava assintomática e teve contato com profissional de saúde que testou positivo para o Covid-19. A paciente segue em isolamento domiciliar com acompanhamento da equipe de saúde.

Já o quinto caso confirmado é de uma pessoa do sexo masculino, de 46 anos, residente de Ipirá, sintomático leve, e que manteve contato com o profissional de saúde que testou positivo para Covid-19 e também segue em isolamento domiciliar e com acompanhamento da equipe de saúde.

Na nota, a prefeitura ainda informa que após a confirmação do caso no vice-prefeito da cidade, que atende como médico, a equipe de saúde desencadeou ações para informar as pessoas que tiveram próximos de do infectado, “nos dias que antecederam a confirmação, para averiguação de sintomas, orientações e necessidade de manterem-se em isolamento, pelo período previsto nos protocolos do Ministério da Saúde”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas