A Casa Lotérica da Caixa Econômica Federal no município de Itaetê, na Chapada Diamantina, está recebendo cerca de 300 pessoas diariamente para sacar o auxílio emergencial de R$600, do governo federal. O problema é que, por ser um município com pouca circulação de capital, muitos dos beneficiários volta para casa sem conseguir sacar o dinheiro.
A garantia do lugar na fila tem feito com que muitas pessoas durmam em frente à Lotérica. Nesta sexta-feira (24), duas mulheres chegaram a brigar porque uma delas teria “tomado” o lugar da outra na fila de espera. Uma moradora do município, que passava pelo local, registrou o ocorrido.
Veja aqui o vídeo
Durante a briga, as mulheres foram separadas pelos seus maridos. A fila da Loteria local já ultrapassa quarteirões e as pessoas que aguardam para sacar o benefício estão sendo orientadas a manter uma distância mínima de um metro entre elas, como medida de prevenção ao novo coronavírus.
Vale ressaltar que o governo federal chegou a anunciar que pagaria a segunda parcela do auxílio emergencial nesta quinta-feira (23), mas voltou atrás na decisão. Em maio será divulgada a nova data de pagamento.
Jornal da Chapada
Leia também
#Brasil: Pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial não será mais pago nesta quinta