Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para quatro o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município de Abaíra

Abaíra segue monitorando pessoas com sintomas de covid-19 | FOTO: Montagem do JC |

Já são quatro pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no município de Abaíra, na Chapada Diamantina. A informação foi confirmada pela prefeitura municipal, por meio de boletim, no último sábado (25). Um caso já tinha sido confirmado no dia 13 de abril (veja aqui) e outros três foram notificados neste último comunicado. Segundo nota divulgada em redes sociais pela administração, dois dos resultados positivos vieram de um laboratório particular.

A prefeitura mantém ações de enfrentamento à Covid-19 | FOTO: Divulgação |

Em publicação no Instagram, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura informa que foram realizados testes rápidos pelo município chapadeiro que deram negativos. Entretanto, um dos exames de PCR confirmaram os casos e mais um caso foi confirmado por critério clínico-epidemiológico. “Temos, então, um total de quatro casos confirmados até o momento, um já recuperado”, aponta a nota da Ascom.

“Os demais se encontram em isolamento desde os primeiros sintomas e estão bem [já não apresentam mais sintomas]. Continuamos pedindo à população que não se aglomerem em filas e locais fechados, que usem máscaras nas ruas, reforcem a higiene, evitem visitas e não saiam sem necessidade. Se alguém apresentar qualquer sintoma gripal, deve ficar em isolamento e comunicar imediatamente a Secretaria de Saúde pelo telefone: [77] 991707060”, completa a nota.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Primeiro caso confirmado de infecção por coronavírus é registrado no município de Abaíra

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas