AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Sobe para quatro o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município de Abaíra

A prefeitura informa que foram realizados testes rápidos pelo município chapadeiro que deram negativos.

Já são quatro pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no município de Abaíra, na Chapada Diamantina. A informação foi confirmada pela prefeitura municipal, por meio de boletim, no último sábado (25). Um caso já tinha sido confirmado no dia 13 de abril (veja aqui) e outros três foram notificados neste último comunicado. Segundo nota divulgada em redes sociais pela administração, dois dos resultados positivos vieram de um laboratório particular.

A prefeitura mantém ações de enfrentamento à Covid-19 | FOTO: Divulgação |

Em publicação no Instagram, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura informa que foram realizados testes rápidos pelo município chapadeiro que deram negativos. Entretanto, um dos exames de PCR confirmaram os casos e mais um caso foi confirmado por critério clínico-epidemiológico. “Temos, então, um total de quatro casos confirmados até o momento, um já recuperado”, aponta a nota da Ascom.

“Os demais se encontram em isolamento desde os primeiros sintomas e estão bem [já não apresentam mais sintomas]. Continuamos pedindo à população que não se aglomerem em filas e locais fechados, que usem máscaras nas ruas, reforcem a higiene, evitem visitas e não saiam sem necessidade. Se alguém apresentar qualquer sintoma gripal, deve ficar em isolamento e comunicar imediatamente a Secretaria de Saúde pelo telefone: [77] 991707060”, completa a nota.

Jornal da Chapada

View this post on Instagram

Hoje recebemos de um laboratório particular mais dois resultados positivos em nosso município. Foram realizados testes rápidos pelo município no qual deram negativos, porém os exames de PCR confirmaram os casos hoje e mais um caso se confirma por critério clínico- epidemiológico. Temos então um total de 04 casos confirmados até o momento, um já recuperado. Os demais se encontram em isolamento desde os primeiros sintomas e estão bem (já não apresentam mais nenhum sintoma). Continuamos pedindo a população que não se aglomerem em filas e locais fechados, que usem máscaras nas ruas, reforcem a higiene, evitem visitas e não saiam sem necessidade!! Se alguem apresentar qualquer sintoma gripal, esse deve ficar em isolamento e comunicar imediatamente a secretaria de saúde pelo telefone: (77) 991707060!

A post shared by Prefeitura Municipal de Abaíra (@ascomabaira) on

Leia também

#Chapada: Primeiro caso confirmado de infecção por coronavírus é registrado no município de Abaíra

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios