Ícone do site Jornal da Chapada

#Salvador: Major Denice oficializada pelo PT para disputar a prefeitura da capital em outubro

A Major Denice com o governador Rui Costa | FOTO: Divulgação/Manu Dias |

Em reunião virtual, ocorrida neste domingo (26), o diretório municipal do PT elegeu, com 32 votos, a Major Denice Santiago como pré-candidata à prefeitura de Salvador. Também disputavam a vaga o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira (com sete votos), e a socióloga Vilma Reis (obteve seis votos).

Os três fizeram suas defesas no final desta tarde após aprovação das diretrizes do programa de governo e debate sobre a pandemia global. A votação foi realizada de forma virtual e nominal com a participação de cerca de 45 delegados do PT de Salvador. “Nesse momento, poder representar este partido na disputa da Prefeitura da minha cidade, é algo único. Estou orgulhosa, o momento agora e de gratidão”, afirmou a Major Denice em nota enviada pelo partido.

“Hoje posicionamos o nosso partido. O momento é de trabalhar por aqueles que mais precisam. Avançamos uma etapa na luta em defesa da vida das pessoas, escolhemos a liderança que vai nos conduzir na direção da luta por uma cidade de direitos. Hoje, o PT comemora uma mulher negra com a cara do povo de Salvador, nossa candidata é a cara do povo”, disse o presidente municipal do PT, Ademário Costa.

De acordo com Ademário, Major Denice é uma escolha baseada na afirmação da políticas sociais do partido, no projeto histórico de emancipação da classe trabalhadora e de acordo com ele, nas justas reivindicações do povo soteropolitano. “Fizemos vários debates e agora temos uma única política, uma unidade partidária e é Denice quem sintetiza o acúmulo desses meses todos de debate e vida partidária”, explica Ademario. Redação do site Muita Informação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas