Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

#Salvador: Major da PM deve concorrer pelo PT à prefeitura de Salvador; Rui e Wagner apresentam nome a Lula

A policial militar é responsável pela Ronda Maria da Penha na capital e deve se tornar a quinta pré-candidata petista.

O nome da major Denice Santiago foi apresentado ao ex-presidente Lula (PT), na última terça-feira (28) pelo governador Rui Costa (PT) e pelo senador Jaques Wagner (PT-BA) como o preferido por eles para representar o PT na disputa pela prefeitura de Salvador. Reservadamente, integrantes do partido dizem que a policial militar deve ser apresentada como pré-candidata pelo governador Rui Costa no próximo domingo (2), durante os festejos em homenagem a Iemanjá.

Denice Santiago coordena há quase cinco anos a Ronda Maria da Penha, uma equipe especial de combate à violência contra as mulheres no estado baiano. Ela foi a segunda mulher promovida a major na história da PM baiana. Embora o assunto não tenha sido divulgado oficialmente, Rui, Wagner e Eden Valadares, presidente do PT na Bahia, estiveram reunidos com Lula em São Paulo. Além deles, participaram da reunião, a presidente nacional do partido, Gleisi Hofmann, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o deputado federal José Guimarães (CE).

No final da reunião, Gleisi postou uma foto do encontro em seu Twitter, com a seguinte legenda: “PT terá candidatura própria em Salvador e disputará as eleições em varias cidades da Bahia”. Durante o encontro, Rui e Wagner teriam informado a Lula que encontraram a candidata perfeita, de acordo com o relato de um dos participantes à Revista Veja.

O governador teria dito a Lula que encomendou pesquisas qualitativas para avaliar a popularidade de Denice Santiago entre os eleitores de Salvador. Rui teria se impressionado com os resultados que chegaram às suas mãos. Ao menos 30% dos entrevistados disseram que votariam na major da PM por acreditarem, equivocadamente, que ela era a criadora da Lei Maria da Penha, segundo a Veja.

Em conversas de bastidores, integrantes do PT dizem que a tendência é que Denice receba o convite para se filiar ao partido nos próximos dias. Procurada pela reportagem, ela não retornou os contatos. Apesar dos apoios de peso, o nome de Denice terá que superar resistências dentro do PT.

“O governador vai conversar conosco. Presidentes estadual e municipal. Não apresentou nenhum nome. O PT tem quatro pré-candidaturas: Fábya Reis, Vilma Reis, Juca Ferreira e Robinson Almeida”, respondeu o presidente do PT em Salvador, Ademário Costa, quando questionado a respeito da possível indicação de Denice. As informações são do Correio 24h.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios