Novo boletim divulgado nesta quinta (30) pela vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde do município de Utinga, na Chapada Diamantina, aponta para um novo casos suspeito de Covid-19. A administração do prefeito Joyuson Vieira segue com ações para conter e isolar o vírus mortal.
Nas últimas semanas, sete casos suspeitos da doença letal foram descartados. A Secretaria de Saúde, comandada por Bruna Aguiar, segue no monitoramento contínuo, aplicando todas as medidas sanitárias necessárias para impedir o avanço da Covid-19 no município.
“Não deixe de usar a máscara. Neste período de pandemia, o simples ato de usar a máscara faz toda a diferença na prevenção ao coronavírus. Com a máscaras, a possibilidade de contágio da doença é baixo”, alertam membros a Câmara Técnica de Enfrentamento à pandemia.
De acordo com dados de assessoria de comunicação da prefeitura local, a Vigilância Epidemiológica de Utinga está empenhada também no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A Dengue é uma das endemias que vem assustando a região da Chapada Diamantina.
Jornal da Chapada