Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: “Talvez já tenha pegado esse vírus no passado”, afirma Bolsonaro após juíza dá 48h para apresentar exame

Bolsonaro muda o discurso e tenta evitar que seja taxado de mentiroso | FOTO: Reprodução/EBC |

Agora o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) muda o discurso e afirma que talvez tenha contraído Covid-19, no passado, após ser pressionado pela justiça em mostrar laudos dos exames em até 48h. “Talvez já tenha pegado esse vírus no passado”, afirma o chefe do Executivo nacional, nesta quinta-feira (30), durante uma entrevista à rádio Guaíba, de Porto Alegre, em sua visita à capital gaúcha.

O político ainda afirmou que ao se infectar adquiriu anticorpo. Fala já utilizada no passado para minimizar a pandemia. “Eu talvez tenha pegado esse vírus no passado, talvez, talvez, e nem senti. Aqui em casa, toda a família deu negativo. Talvez eu tenha sido infectado lá atrás e nem fiquei sabendo. Talvez. E estou com anticorpo”, declarou o presidente.

Em fevereiro, após ver vários integrantes de sua comitiva, que viajou aos Estados Unidos testarem positivo para a doença, Bolsonaro passou por dois exames para detectar a presença do novo coronavírus. No entanto, tem se negado a divulgá-los. Segundo ele, ambos deram negativo, isto é, indicando que ele não contraiu a Covid-19.

Recentemente, o jornal ‘O Estado de S. Paulo’ garantiu na Justiça o direito de obter os exames feitos pelo presidente (veja aqui). A juíza Ana Lúcia Petri Betto, da 14ª Vara Cível Federal de São Paulo, obrigou a União a fornecer os laudos dos exames em até 48 horas. A Advocacia-Geral da União (AGU), porém, informou que enviou à Justiça um relatório médico de 18 de março em que atesta que Bolsonaro teve resultado negativo para os testes, mas não revelou os exames.

Nesta quinta-feira (30), a juíza deu mais 48 horas para que Jair Bolsonaro mostre à Justiça os laudos. Segundo ela, o relatório médico enviado pela AGU não atende “de forma integral” à determinação, segundo o jornal. Jornal da Chapada com informações do O Globo.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas