CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Polêmica: Estadão ganha direito de acessar resultados de exames para coronavírus feitos por Bolsonaro

O presidente tem o prazo de até 48 horas para fornecer os laudos de todos os exames.

O jornal ‘Estadão’ ganhou na Justiça Federal o direito de acessar os resultados dos testes para o novo coronavírus feitos pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A decisão foi informada na última segunda-feira (27) pela juíza Ana Lúcia Petri Betto. O presidente tem o prazo de até 48 horas para fornecer os laudos de todos os exames.

“No atual momento de pandemia que assola não só Brasil, mas o mundo inteiro, os fundamentos da República não podem ser negligenciados, em especial quanto aos deveres de informação e transparência. Repise-se que ‘todo poder emana do povo’ (art. 1º, parágrafo único, da CF/88), de modo que os mandantes do poder têm o direito de serem informados quanto ao real estado de saúde do representante eleito”, observou a juíza.

Jair Bolsonaro fez o teste para detectar o novo coronavírus nos dias 12 e 17 de março, após voltar de uma viagem aos Estados Unidos. Em suas redes sociais, o presidente disse que os testes deram negativo, mas se recusou a mostrar os diagnósticos. No entanto, 23 pessoas que acompanharam o presidente na viagem testaram positivo para a Covid-19.

Outro lado
“Da minha parte, não tem problema mostrar (o resultado), mas eu quero mostrar que eu tenho o direito de não mostrar. Pra que isso? Daqui a pouco quer saber se eu sou virgem ou não, vou ter de apresentar exame de virgindade para você. Dá positivo ou negativo, o que vocês acham aí?”, disse Bolsonaro sobre o assunto.

“Vocês nunca me viram aqui rastejando, com coriza… eu não tive, pô (novo coronavírus). E não minto. E não minto. Eu infelizmente não tenho aqui o número da lei nem o artigo. Desculpa aqui, mas se nós dois estivermos com Aids, por exemplo, a lei nos garante o anonimato. Tá certo? Por que pra mim tem de ser diferente?”, questionou o presidente.
Jornal da Chapada com informações do ‘Conversa Afiada’ e do ‘Catraca Livre’.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios