O cantor Arthur Almeida, de 15 anos, foi assassinado na tarde da última quinta-feira (30), na região de Guararapes, em Pernambuco. O jovem ganhou relevância ao participar do programa ‘The Voice Kids’, da TV Globo, em 2018, onde ficou conhecido como ‘Tuca Almeida’. Desde 2014, Tuca vivia com sua família materna e sua mãe, Matilde Almeida, em Pernambuco.
O cantor chegou a ser eliminado ainda na fase inicial do The Voice Kids, quando nenhum dos jurados “virou a cadeira” para ele. Porém, a participação no programa da Globo rendeu campanhas publicitárias regionais para o jovem, que também se apresentava de forma esporádica em alguns eventos de cidades no Nordeste.
Segundo dados da ‘coluna de Leo Dias’ (O Dia), a hipótese mais provável para o assassinato do jovem seria um acerto de contas malsucedido, que tinha como alvo a família de Tuca. A delegacia de Polícia Civil de Jaboatão dos Guararapes está investigando as circunstâncias do crime. Jornal da Chapada com informações da coluna de Léo Dias do jornal O Dia.