Uma moradora de Andaraí, na Chapada Diamantina, compôs um cordel e publicou nas redes sociais em homenagem ao aniversário do município – que completou 129 anos de fundação no último dia 28 de abril. Essa foi a maneira encontrada pela técnica em Agropecuária Cleiciana Souza dos Santos, de 28 anos, para homenagear sua terra neste contexto de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Em contato com o Jornal da Chapada, ela explicou que trabalha numa escola do município e quando não está no trabalho, é cordelista. “Trabalho como técnica agrícola na escola de tempo integral Fernando Gomes de Azevedo, mas nas horas vagas sou cordelista”, contou Cleiciana.
Ainda segundo a técnica, sua ‘nordestinidade’ motivou a homenagem ao município chapadeiro. “E é com força deste sangue de nordestina, que venho parabenizar minha cidade Andaraí através desta composição de cordel que é de minha autoria”, afirma.
A artista continua dizendo que, apesar desse momento complicado, quis ressaltar as coisas boas em sua composição. “Não quero destacar o que vem acontecendo de negativo em nossa sociedade, vamos falar sobre coisas boas, pois são essas as energias positivas que trazem o que há de melhor para nossa cidade”, finaliza.
Jornal da Chapada
Confira o cordel no vídeo