Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Pias com caixas d’água em locais públicos ajudam a combater o coronavírus em Itaetê

Itaetê chegou a registrar três casos suspeitos da Covid-19, que tiveram resultados negativos | FOTO: Montagem do JC

A prefeitura do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, está instalando pias com caixas d’água em locais públicos da sede. Essa iniciativa surgiu após reunião entre colaboradores da gestão municipal e a Secretaria de Saúde para combater o novo coronavírus.

Nesta sexta-feira (1°), as primeiras pias já começaram a ser montadas. “Estamos instalando lavatórios em pontos estratégicos da cidade para facilitar a higienização das mãos da nossa população. Essa luta é de todos nós”, disse o prefeito de Itaetê, Valdes Brito (PT).

Ainda nesta sexta, o gestor se reuniu com comerciantes locais e com representantes do transporte alternativo, que fazem linha do interior do município para a sede. “A ideia é que juntos possamos discutir ações de enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19”, disse Brito.

Segundo a secretária de obras do município, Gevane Damasceno, o órgão tem intensificado as ações de prevenção. “Estamos sempre a disposição para combater o vírus. Lavar bem as mãos é a maneira mais eficaz contra a Covid-19”, disse.

Além das pias, a prefeitura de Itaetê já começou a confeccionar máscaras de proteção individual para serem doadas à população. O município chegou a registrar três casos suspeitos da Covid-19, que tiveram resultado negativo para a doença.

Até o momento o município não tem nenhum caso confirmado. Medidas como o isolamento domiciliar e distanciamento social estão sendo cumpridas por moradores.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas