CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal
Trending

#Chapada: Prefeitura de Itaetê distribui máscaras para feirantes e clientes como medida de proteção ao novo coronavírus

O uso da máscara tem sido uma das proteções mais eficaz no combate ao coronavírus, assim como o isolamento social.

Feirantes e clientes que transitaram pela feira livre do município de Itaetê, na Chapada Diamantina, neste sábado (2), receberam máscaras para se protegerem do novo coronavírus (covid-19). A ação é da prefeitura administrada pelo prefeito Valdes Brito (PT), que segue com medidas para conter a entrada da doença na região. Itaetê não tem nenhum caso suspeito e/ou confirmados de covid-19 e o enfrentamento à doença está sendo intensificado.

De acordo com assessoria da prefeitura, o uso da máscara tem sido uma das proteções mais eficaz no combate ao coronavírus, assim como o isolamento social. Diante disso, a Secretaria de Saúde de Itaetê, distribuiu as máscaras de proteção individual aos feirantes e moradores que passavam pelo local. Todos foram orientados sobre a forma correta de lavar as mãos e sobre a utilização do álcool em gel.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Estamos orientando a população que fique em casa, mas caso necessite sair que use máscara. Como o governador Rui Costa disse, a máscara é a única vacina disponível que temos no momento”, disse a secretária de Saúde, Clézia Ribeiro. Na última sexta-feira (1°), a prefeitura instalou pias com caixas d’água em pontos estratégicos da cidade, para facilitar a higienização das mãos das pessoas.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Pias com caixas d’água em locais públicos ajudam a combater o coronavírus em Itaetê

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios