Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Educadores e estagiários da Uneb em Seabra desenvolvem cursos, oficinas e debates durante quarentena

Serão 30 vagas disponibilizadas | FOTO: Divulgação |

Estagiários dos programas ‘Mais Futuro’ e ‘Primeiro Emprego’, do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) da Uneb de Seabra, na Chapada Diamantina, têm desenvolvido atividades de extensão durante este período de isolamento social. As tarefas fazem parte de dois projetos: ‘English In Chapada’ e ‘Tricotando Saberes’. Ambos são orientados pelos coordenadores da Biblioteca e Recursos Humanos do Campus 23 da unidade de ensino superior.

O projeto ‘English In Chapada’ é desenvolvido pelos estagiários vinculados ao curso de Letras – Língua Inglesa. Essa ação dar dicas e técnicas para aqueles que desejam aprender a língua inglesa de forma autônoma, sem precisar sair de casa. “A ideia é utilizar a linguagem do público jovem presente no mundo das redes e apostar em vídeos e cards – que serão compartilhados no perfil social do projeto e também em grupo de ‘WhatsApp’. Esse grupo também será utilizado para o compartilhamento de textos em PDF, notícias e alguns vídeos”, informa o grupo.

As dicas do projeto e o link para ingressar no grupo do ‘WhatsApp’ poderão ser acessados na página @english_in_chapada, no Instagram. Já o projeto ‘Tricotando Saberes’ é para quem se interessa por indicações de livros e oficinas de produção de textos acadêmicos e normas da ABNT. Esse segundo projeto é pensado pelos estagiários do ‘Primeiro Emprego’ e pelos estagiários vinculados ao curso de Letras – Língua Portuguesa. Para encontrar essas dicas e acessar todo conteúdo, basta seguir o perfil @tricotandosaberes, também no Instagram.

Professores se organizam para produção de conteúdo durante a pandemia
Pensando nas mesmas estratégias, professores da Uneb em Seabra se organizam para debater seus projetos de pesquisa no perfil oficial do departamento por meio de ‘lives’. Os debates terão como tema ‘Desigualdade de Gênero e Home Office na Pandemia’, ‘Crise Ecológica e a Pandemia’, ‘Novos Modelos de Economia no Mundo Pós-Coronavírus’ e ‘Mulheres negras em tempos de quarentena’, propostos pelos docentes do Campus 23. Para mais informações, acompanhe as redes sociais da Uneb de Seabra pelo @unebseabra no Instagram e no Facebook e fique por dentro da agenda de discussões. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas