Chapada: Quinta edição de projeto sobre halloween acontece esta semana na Uneb em Seabra

Postado em nov 6 2018 - 2:43pm por Jornal da Chapada

O projeto conta com a parceria com o ‘#Leia mais mulheres’ traz o tema ‘Gothic Girls’ | FOTO: Divulgação |

A 5ª edição do projeto ‘What temos de Halloween?’ – coordenado pela professora Raphaella de Oliveira, do curso de licenciatura em língua inglesa do campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) em Seabra, município da Chapada Diamantina, acontece nas próximas quinta (8) e sexta-feira (9). A entrada no evento é franca. Nessa edição, as oficinas que ocorriam na Uneb agora serão realizadas nas escolas públicas de Seabra, tendo como público os estudantes dessas unidades e os estudantes do pré-vestibular Universidade Para Todos.

Desta vez, o projeto conta com a parceria com o ‘#Leia mais mulheres’, desenvolvido pela professora Juliana Salvadori e traz o tema ‘Gothic Girls’. A intenção é apresentar para a comunidade seabrense aspectos da escrita literária gótica feminina – escritoras e personagens. Na quinta, às 20h, haverá uma palestra com a professora Salvadori, com mediação da estudante Najla Santos.

Para Raphaella, “o gótico mexe com o terror, o sobrenatural e poucas pessoas sabem que as mulheres potencializaram esse estilo, como leitoras, mas principalmente como escritoras. Levar esse projeto até as escolas é entender que a educação básica é o pilar para a construção do conhecimento e aqui podemos intervir fomentando a criticidade. Além de apresentar a jovens e adolescentes aspectos da escrita gótica de mulheres, podemos ainda contribuir para novas formas de ensino da língua, onde a literatura tenha relevância na sala de aula”, afirmou a professora.

A culminância do projeto ocorrerá no auditório da Uneb em Seabra, na sexta (9), às 20h, e contará com as apresentações das atividades desenvolvidas nas escolas, exposições e muito som na balada Halloween. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.