Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: “Só entrou no hospital para vender plano”, diz Lula sobre o ministro da Saúde de Bolsonaro

Lula, por ora, silenciou | FOTO: Divulgação/Ricardo Stuckert |

Durante transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira (5) com quatro ex-ministros da Saúde dos governos petistas, o ex-presidente Lula criticou o atual ministro da pasta, Nelson Teich. “A impressão que eu tenho é que ele nunca entrou em uma Unidade Básica de Saúde [UBS], nunca visitou um pronto-socorro. A impressão que eu tenho é que ele nunca entrou no hospital a não ser para vender plano”, afirmou o ex-presidente.

Segundo Lula, Teich “é um cara especialista em fundos”. “Não deve nunca ter aferido a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele”, completou. O ex-ministro e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) concordou com o ex-presidente: “Teich não tem o menor conhecimento sobre o Sistema Único de Saúde [SUS]”. Lula ainda fez questão de defender o SUS e se propôs a fazer uma “autocrítica”.

“Embora eu sempre tenha valorizado o SUS, nós nunca fizemos a defesa ideológica do SUS para a população. Nós deveríamos ter feito uma guerra ideológica-publicitária em defesa do SUS”. Lula criticou os ataques do setor privado e a abordagem da mídia sobre o sistema público. Além de Lula e Padilha, participam da live os ex-ministros José Gomes Temporão, Arthur Chioro e Humberto Costa, senador (PT-PE). Jornal da Chapada com informações da Revista Fórum.

Veja aqui o vídeo

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas