Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Grupo de Trabalho criado pelo TSE reafirma que é possível realizar eleições municipais este ano

Eleições ainda estão mantidas, até então | FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil |

Pela terceira vez, o Grupo de Trabalho (GT) criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) envia relatório atestando que a Justiça Eleitoral possui todas as condições materiais para cumprir o calendário eleitoral conforme previsto. O grupo foi criado para projetar os impactos da pandemia do novo coronavírus nas atividades ligadas às eleições municipais de 2020.

Em reunião do GT, realizada no dia 29 de abril, foi constatado que a Justiça Eleitoral, até o presente momento, tem condições materiais para a realização de eleições deste ano. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, “o GT realizou o levantamento de ações realizadas, no âmbito do TSE, para gestão de riscos e equipamentos, para a realização de testes dos sistemas eleitorais e para o acompanhamento da evolução de sistemas de apoio”.

Os serviços prestados pelo TSE e pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) aos cidadãos foram avaliados, a exemplo do alistamento e da regularização da situação eleitoral e do cadastramento de empresas interessadas em prestar serviços de captação de recursos para o financiamento coletivo de campanhas eleitorais.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas