A comarca do município de Livramento de Nossa Senhora, no sopé da Chapada Diamantina, está atuando em regime de teletrabalho, por conta da pandemia do novo coronavírus. A nova maneira de prestação de serviço aumentou a produção de atos. No total, já foram registradas 373 sentenças, 293 despachos, 152 baixas e 60 decisões foram proferidos durante março e abril na Vara Cível da Comarca.
O juiz titular da unidade, Gleison Soares, diz que a produção dos dois meses analisados supera em mais de 250% o quantitativo somado de todos os processos julgados no PJe ao longo dos dois últimos anos. “É indispensável e de imensa importância a participação e o empenho de todos os servidores da Vara Cível da Comarca de Livramento de Nossa Senhora por meio do teletrabalho, em atuação digna de elogios”, disse.
Vale ressaltar que o trabalho realizado nos sistemas paralelos (SISCONDJ, RENJUD, E-PREC) e atendimentos via meios eletrônicos não estão registrados nesta análise. Desde o mês de março, magistrados e servidores atuam em teletrabalho e sistema de rodízio, durante idêntico horário ao expediente regular. Além da apreciação das matérias, realizam expedientes internos, como elaboração de despachos, decisões, sentenças e atividades administrativas nos processos eletrônicos e nos físicos. Com dados de assessoria.