Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradores registram aglomerações de motoqueiros em povoado de Morro do Chapéu em plena pandemia

O grupo se reúne no povoado de Olho D’água do Fagundes | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Uma aglomeração de motoqueiros foi registrada, neste domingo (10), no distrito de Olho D’água do Fagundes, município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. A denúncia foi enviada para o Jornal da Chapada e as informações dão conta de um grupo com motos vindo de Ourolândia, já na Chapada Norte.

A denúncia relata também a circulação de pessoas vindas do município de Umburanas e Salvador – que já têm casos confirmados de Covid-19 e a capital é o epicentro da doença na Bahia.

“Aqui está exagerado essas coisas. Pois hoje [domingo] aqui era um ‘bocado’ de motoqueiro andando e fazendo barulho e que vieram de Ourolândia para cá. E aqui também está vindo gente de Umburanas que tem casos por lá e gente de Salvador quase toda semana. E ninguém faz nada”, aponta um morador local, que não quis se identificar.

A população deseja mais fiscalização e providências das autoridades locais, uma vez, que é preconizado por meio de decreto e órgãos de saúde o isolamento social e, principalmente, evitar aglomerações para conter o avanço do novo coronavírus – que tem alto índice de letalidade no mundo.

Até o último boletim informativo, divulgado pela prefeitura de Morro do Chapéu, ainda última quarta-feira (6), não constam casos confirmados, apenas um caso suspeito, que está aguardando o resultado do Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) e outros cinco descartados.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas