Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Capim Grosso interdita as principais avenidas contra a Covid-19; cidade tem 11 casos confirmados e três mortes

O objetivo é aumentar o índice de isolamento social | FOTO: Montagem do JC/PMCG |

O município de Capim Grosso, na região da Chapada Norte, vem intensificando as medidas de quarentena para combater o novo coronavírus. Na última segunda-feira (11), as principais avenidas da cidade foram bloqueadas. De acordo com boletim, 11 casos de contaminação já foram confirmados de três pessoas morreram por causa a doença.

Entre os locais interditados pela prefeitura, estão a Avenida ACM, nas alturas do cemitério e da Caixa Econômica, e Avenida Tancredo Neves, próximo ao contorno de São José e a Senhor do Bonfim na entrada do contorno. Segundo a gestão municipal, o objetivo é aumentar o índice de isolamento social na cidade e controlar a entrada de pessoas de outras localidades da região.

A medida também proíbe a circulação de veículos nesses locais. Ainda segundo o órgão, a Guarda Municipal e o Departamento Municipal de Trânsito da cidade estão fiscalizando as vias e agindo com rigor para tentar diminuir ao máximo a contaminação pelo coronavírus.

Lavatórios públicos são instalados na cidade para ajudar na higienização | FOTO: Divulgação/PMCG |

Lavatórios públicos
A prefeitura também instalou lavatórios nas ruas da cidade de Capim Grosso para facilitar a higienização da população que precisa circular nos lugares públicos. Lavar as mãos frequentemente com água e sabão ou higienizá-las com álcool gel estão entre as medidas que ajudam a evitar a propagação do vírus.

“Os lavatórios são compostos por tambores e pias com água e sabão, que serão distribuídos em pontos da cidade, inicialmente na Feirinha e posteriormente em outros locais importantes da cidade”, aponta nota publicada pela prefeitura em site oficial.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas