Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Novos infectados são registrados em Capim Grosso e total sobe para 72; são três óbitos por covid-19 no município

Vinte e quatro pessoas conseguiram vencer a doença causada pelo novo coronavírus.

Longe de se ter uma vacina eficaz e um tratamento para casos graves, a covid-19 tem tomado o interior do país, que já tem mais de um milhão de infectados. No município de Capim Grosso, na Chapada Norte, por exemplo, são 72 registros de infectados. Neste domingo (21), mais casos foram confirmados por meio do boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura local em rede social.

“A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vem informar que, neste sábado, 20 de Junho de 2020, foram notificados e confirmados mais 11 casos positivos para covid-19. Após investigação de um dos contatos informados sexta-feira [19 de junho] foram identificados mais sete casos positivos, todos esses residentes no Bairro Novo Oeste. Um dos casos notificados sábado [20] será regulado para o Hospital Regional de Jacobina, e continuará em acompanhamento pela Secretaria, através de boletim”, aponta a prefeitura em texto divulgado.

A prefeitura ainda aponta que realizou 35 testes em apenas 24h e onze deram positivos e 24 negativos. “Ressalta-se que os dados são dinâmicos e na medida em que os casos ocorrerem, estaremos informando à população”, completa a nota. Em Capim Grosso, 24 pessoas já venceram a covid-19. São agora 45 pessoas acompanhadas pelas equipes de saúde, além de três pacientes que evoluíram para óbito devido à doença. E já foram realizados 575 testes, com 503 negativos.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios