Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Seabra completa 131 anos de emancipação política em meio ao surto de coronavírus

O município chapadeiro guarda riquezas culturais e históricas dignas de serem desveladas | FOTO: Divulgação/Jussinaldo Duarte |

Considerada a capital da Chapada Diamantina pelo seu potencial socioeconômico e extensão territorial, Seabra completa 131 anos de emancipação política nesta quinta-feira (14). O município chapadeiro guarda riquezas culturais e históricas dignas de serem desveladas.

Para celebrar o aniversário da cidade, que esse ano será comemorado sem festa por conta da pandemia do novo coronavírus, a Câmara de Vereadores de Seabra parabenizou o município.

“Com mais um ano de emancipação, chegam também novas oportunidades para renovar as esperanças, lutar e conquistar uma Seabra melhor afim de continuar reescrevendo a história”, aponta a mesa diretora da Casa Legislativa.

“Nesta data comemorativa, desejamos um futuro melhor para cada munícipe. Que cada cidadão reconheça a importância da participação popular junto ao Poder Legislativo. Na condição de legislar, continuaremos trabalhando para o desenvolvimento do nosso município representando os interesses do povo”, disse o órgão em nota.

Seabra é conhecida no cenário regional por conta da variedade dos serviços disponíveis e da diversidade do comércio local, e por sediar vários órgãos estaduais e federais. Sua população é estimada a 44 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas