• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Lauro de Freitas segue com toque de recolher como medida de combate ao avanço do coronavírus

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
18 maio 2020 - 02h27
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Polícia
0
#Bahia: Lauro de Freitas segue com toque de recolher como medida de combate ao avanço do coronavírus

A medida vale até 24 de maio | FOTO: Montagem do JC |

A cidade de Lauro de Freitas, que faz limite com Salvador, iniciou o procedimento de toque de recolher como medida de combate ao coronavírus. A ação começou na última sexta-feira (15). Segundo o decreto, a proibição de circulação ocorre das 20h às 5h com restrição de locomoção a qualquer pessoa, além da permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas da cidade. A medida vale até 24 de maio.

Com isso, todo o comércio, inclusive empresas, lojas, escritórios, postos de combustíveis, padarias, mercados, mercearias, supermercados, hipermercados, atacadistas, lojas de conveniência, lotéricas, entre outros, permanecem fechados. Caso alguém descumpra a medida, ainda conforme o decreto, caberá a guarda municipal conduzir a pessoa para a produção do boletim de ocorrência policial, além de outras providências legais cabíveis.

Conforme a publicação no Diário Oficial do Município, apenas algumas atividades poderão ser autorizadas:
• Deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, sendo ainda permitido neste período o serviço de delivery de medicamentos;
• Situações em que fique comprovada a urgência ou emergência do deslocamento;
• Deslocamento de servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuem nas unidades públicas ou privadas de saúde e assistência social, das estruturas das Forças policiais e de Segurança Pública e patrimonial;
• Entre as 20:00 e as 23:59, os serviços de delivery de alimentos, com a garantia por parte dos empregadores do transporte dos colaboradores em direção a suas casas, ao final do serviço, e
• Os postos de combustíveis localizados na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco).

O decreto estipula ainda que está proibida também a realização de atividades esportivas (caminhada, corridas, exercícios e etc) nas calçadas, praças, calçadão da orla e área de uso comum dos condomínios e loteamentos residenciais do Município de Lauro de Freitas. Isso inclui, por exemplo, a realização de festas e reuniões nos salões e áreas de convivência de condomínios e loteamentos residenciais do município.

View this post on Instagram

A post shared by IPITANGA (@blogipitanga)

Outras medidas
Em Lauro de Freitas também está proibida, a qualquer hora do dia, a concentração de pessoas nas áreas próximas a bares, depósitos de bebida e demais estabelecimentos que forneçam comida e bebida, bem como o seu consumo em via pública. É determinado também o fechamento de 50% das vagas disponíveis, nos estacionamentos de supermercados, hipermercados e atacadistas, com unidades em funcionamento no município de Lauro de Freitas.

Fica limitado ainda o acesso ao estacionamento disponível apenas para veículos com o condutor ou, no caso em que não se tratar de veículo particular, apenas um passageiro. Menos em situações de idosos, pessoas com diagnóstico de câncer e em uso de medicamentos imunossupressores, quando será permitida a entrada conjunta de um acompanhante. As informações são do G1.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Coronavírus pode gerar um novo grave problema na saúde com pandemia bacteriana

Próximo Post

#Bahia: Prefeitura de Ipirá fecha entradas e limita acesso apenas para moradores e trabalhadores do município

Próximo Post
#Bahia: Prefeitura de Ipirá fecha entradas e limita acesso apenas para moradores e trabalhadores do município

#Bahia: Prefeitura de Ipirá fecha entradas e limita acesso apenas para moradores e trabalhadores do município

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.