A criança de seis anos do município de Mulungu do Morro, na Chapada Diamantina, que morreu no Hospital Regional de Irecê, testou negativo para Covid-19. O dado foi confirmado pela prefeitura nesta segunda-feira (18), por meio de nota do Comitê de Controle e Combate ao novo coronavírus.
“O óbito infantil sob suspeita para Covid-19, notificado pelo Hospital Regional de Irecê foi descartado, após resultado negativo pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia [Lacen-BA]”.
A nota ainda reforça a necessidade de seguir as recomendações das autoridades de saúde em “manter as medidas de higiene e de isolamento social, caso haja necessidade de sair de casa, use máscara e evite aglomerações”, finaliza a comunicação.
No boletim desta segunda, apenas uma pessoa aguarda teste do Lacen, quatro foram descartados por exames e 49 pessoas são monitoradas. O município chapadeiro é mais um que segue sem casos confirmados da doença infectocontagiosa que já matou 312 pessoas na Bahia e mais de 16 mil no Brasil.
Jornal da Chapada
Leia também