Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Projeto de deputado do DEM que reduz as mensalidades escolares em 30% pode ser votado nesta sexta

O deputado estadual Alan Sanches | FOTO: Divulgação |

Diante da pandemia que tem afetado milhares de pais de família financeiramente, nesta sexta-feita (22), pode entrar na pauta da Assembleia Legislativa da Bahia o Projeto de Lei que propõe a redução das mensalidades das instituições de ensino médio, fundamental e superior em 30% durante esse período do novo coronavírus.

Conforme o deputado Alan Sanches (DEM), autor da proposta, a pandemia de covid-19 fez com que muitos pais se afastassem ou fossem dispensados do seus trabalhos e pagar a mensalidade ficou inviável”, lamentou, explicando que as medidas seriam temporárias. “De forma, que os pais não tenham que tirar seus filhos da escola, muito menos ficar inadimplentes”, reforçou, frisando que são apenas um percentual de redução de apenas 30% para as instituições.

“Elas ficariam obrigadas a dar apenas essa desconto, conforme lei. Afinal, as aulas também são remota. Ou seja, também existiu uma quebra de acordo, a estrutura mudou e os custos caíram, assim como muitas mães, inclusive, se queixam do rendimento de seus filhos. Portanto, estou bastante confiante na sensibilidade de meus pares de que o projeto vai passar, cuja maioria tem filhos nas escolas”, elencou, reiterando que nos estados do Ceará, Pernambuco e Espírito Santo propostas semelhantes já foram aprovadas. “Estou bastante confiantes, pois estamos falando de justiça”, concluiu. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas