Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: PRF apreende veículo com documentação falsa em trecho da BR-242 no município de Ruy Barbosa

O condutor disse que bloqueou todos os contatos do vendedor após a transação | FOTO: Divulgação/PRF |

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo Saveiro, com placa de Belo Horizonte (MG), no quilômetro 271, da BR-242, trecho do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina. A ação, que também apreendeu um documento veicular com indícios de adulteração ocorreu no último sábado (16). Em trecho divulgado no site da PRF aponta que durante fiscalização na via, a equipe fez abordagem ao veículo e no momento das verificações constataram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), apresentado pelo condutor, demonstrava indícios de inautenticidade.

“Após consultas aos sistemas de segurança, policiais constataram que o carro pertencia a uma empresa de aluguel de veículos e que possuía ocorrência de apropriação indébita, em fevereiro de 2019, registrada na cidade do Rio de Janeiro”, ressalta a publicação. Após ser indagado pelos policiais, o motorista de 48 anos afirmou que o veículo foi negociado por uma rede social, com uma pessoa da cidade de Itaberaba, município chapadeiro, afirmando ter bloqueado todos os seus contatos após a transação.

“[O motorista] acrescentou ainda que na negociação, teria entregado um veículo de sua propriedade avaliado em R$30 mil e, na ocasião do recebimento, pagado em espécie o valor de R$10 mil. Ele alega desconhecer qualquer irregularidade e informa ter sido vítima de um golpe”, aponta a equipe em publicação. O homem foi encaminhado juntamente com o veículo e documento à delegacia de polícia judiciária local.

A PRF alerta que a atenção deve ser redobrada ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. Os agentes federais orientam ainda que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo. Jornal da Chapada com informações da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas