Ícone do site Jornal da Chapada

Trabalhadores terceirizados do Hospital Regional da Costa do Cacau estão dois meses sem salários

O Hospital Regional da Costa do Cacau em Ilhéus | FOTO: Arquivo/Mateus Pereira |

Denúncia apurada pelo SindilimpBA comprova que os trabalhadores do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, contratados pela empresa Nutrivig Refeições Eireli (Vig Serviços), estão há dois meses sem receber salários em plena pandemia. Além do atraso salarial, a direção do sindicato aponta que tem funcionários com férias vencidas.

“Já vai chegar a três férias vencidas e o décimo terceiro também não foi pago pela empresa. Esses trabalhadores são responsáveis por fazer a alimentação do hospital para todo mundo, pacientes e acompanhantes”, frisa a coordenadora Ana Angélica Rabello. Ela aponta que são cerca de 45 trabalhadores que estão sem receber seus vencimentos e direitos.

Os funcionários narram, conforme relato enviado ao SindilimpBA, que a empresa não tem previsão para pagar os salários e que o hospital nada faz para regularizar o problema. “Os trabalhadores também apontam que tem um sindicato que aparece lá, mas diante da pandemia ninguém apareceu mais”, completa Ana. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas