Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Presidente Bolsonaro diz a jornalista que vídeo divulgado não apresenta provas contra ele

No Palácio da Alvorada, presidente comenta divulgação do vídeo | FOTO: Reprodução/EBC |

O presidente Jair Bolsonaro falou nesta sexta (22), em frente ao Palácio da Alvorada, que o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril não traz provas de uma suposta interferência sua na Polícia Federal. A gravação veio a público durante a tarde, após ter o sigilo levantado pelo ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Repito, cadê a parte desse vídeo de duas horas onde minimamente tem indícios de que eu teria interferido na Polícia Federal, na superintendência do Rio de Janeiro ou na diretoria-geral da PF? Não tem nada”, afirmou a jornalista.

A reunião ocorrida foi citada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro durante depoimento prestado à PF, no início do mês, como uma das principais provas da suposta interferência. Dois dias depois, Moro pediu demissão do cargo. Sobre o ex-auxiliar, o presidente negou pressão para qualquer tipo de favorecimento. “Ele aceitou trabalhar comigo, sabia das regras do jogo, nunca foi constrangido.”

Veja o vídeo

Ainda em frente ao Alvorada, Bolsonaro disse que nem ele nem ministros e auxiliares que estavam na reunião têm responsabilidade pelas declarações dadas, já que a reunião era reservada e só veio a público por causa de uma decisão judicial.

“Nenhum ministro meu tem responsabilidade do que foi falado ali, porque foi uma reunião reservada de ministros, não foi uma reunião aberta. A responsabilidade é do ministro Celso de Mello”, disse.

Além dos trechos da reunião que interessam ao inquérito, em que o presidente faz referências à falta de informações por parte da PF e de órgãos de inteligência, a gravação também apresenta declarações polêmicas de alguns ministros, como Abraham Weintraub, ministro da Educação, que desferiu ofensas aos ministros do STF. Da Agência Brasil.

Leia também

#Vídeo: Bolsonaro chama governadores de “bosta”, prega armamento da população e diz que é fácil implementar ditadura no Brasil

#Urgente: Vídeo de reunião que Moro diz ser prova da interferência de Bolsonaro na PF é liberado por ministro do STF

#Urgente: STF quer apreensão dos celulares de Bolsonaro e do filho Carlos; general Heleno diz que ação “é inacreditável”

#Vídeo: Em reunião com Bolsonaro, ministro da Educação chama Brasília de “porcaria”, o STF de “vagabundo” e deslegitima povos indígenas

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas