Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Agora são 18 pessoas contaminadas por covid-19 em Itaberaba; oito bairros já registraram casos

A prefeitura de Itaberaba pede a colaboração da população recomendando o segmento dos protocolos de pandemia | FOTO: Montagem do JC |

Dados atualizados em boletim epidemiológico da prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, apontam para o crescimento do número de contaminados nesta sexta-feira (22). Agora são 18 pessoas com covid-19. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde, da administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP).

Itaberaba tem dois óbitos, dois casos curados, estando esses incluídos nos números de confirmados, ou seja, o município está cuidando de 14 casos ativos de covid-19. São registrados ainda, 15 casos suspeitos e 127 pessoas são monitoradas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, além de já ter descartado 70 casos.

Confira o número da pandemia por bairros

Com o crescimento exponencial de infectados e com a contaminação comunitária, a prefeitura de Itaberaba pede a colaboração da população recomendando o segmento dos protocolos divulgados por meios dos decretos municipais, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Isso inclui manutenção do isolamento e distanciamento social, higiene constantes das mãos com água e sabão, uso do álcool em gel, além do uso de máscara que é obrigatório no município. Para proporcionar a higiene das mãos, a administração de Itaberaba está implantando lavatórios em logradouros públicos, só hoje, foram implantados 3 lavatórios na Praça do Coqueiro.

Jornal da Chapada

Boletim de 22 de maio

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas