Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Agora são 18 pessoas contaminadas por covid-19 em Itaberaba; oito bairros já registraram casos

O crescimento exponencial e a contaminação comunitária envolvem casos positivos registrados em oito bairros da cidade portal de entrada da Chapada Diamantina.

Dados atualizados em boletim epidemiológico da prefeitura de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, apontam para o crescimento do número de contaminados nesta sexta-feira (22). Agora são 18 pessoas com covid-19. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde, da administração do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP).

Itaberaba tem dois óbitos, dois casos curados, estando esses incluídos nos números de confirmados, ou seja, o município está cuidando de 14 casos ativos de covid-19. São registrados ainda, 15 casos suspeitos e 127 pessoas são monitoradas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, além de já ter descartado 70 casos.

Confira o número da pandemia por bairros

Com o crescimento exponencial de infectados e com a contaminação comunitária, a prefeitura de Itaberaba pede a colaboração da população recomendando o segmento dos protocolos divulgados por meios dos decretos municipais, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), do Ministério da Saúde (MS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Isso inclui manutenção do isolamento e distanciamento social, higiene constantes das mãos com água e sabão, uso do álcool em gel, além do uso de máscara que é obrigatório no município. Para proporcionar a higiene das mãos, a administração de Itaberaba está implantando lavatórios em logradouros públicos, só hoje, foram implantados 3 lavatórios na Praça do Coqueiro.

Jornal da Chapada

Boletim de 22 de maio

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios