Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Covid-19 faz sua primeira vítima fatal no município de Ipirá; um homem de 61 anos

A prefeitura não atualiza os dados da pandemia | FOTO: Divulgação/PMI |

O município de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, registrou o primeiro óbito decorrente de complicações causadas pela covid-19 neste sábado (23). Conforme informações, em nota divulgada nos perfis oficiais da gestão municipal, trata-se de um homem de 61 anos com cormobidades.

“[O paciente] começou a apresentar os sintomas no dia 12 de maio, a Secretaria de Saúde foi notificada do caso dia 17 de maio e a coleta de material realizada dia 18 de maio. Apresentando piora, o paciente foi levado a unidade de saúde 24h, evoluindo para óbito no dia 19 de maio”, aponta a nota.

Ainda segundo as informações, o paciente tem histórico de ter transitado por cidades com inúmeros casos positivos da covid-19. Ainda esclarece que, após resultado positivo do caso, neste sábado (23), a pasta da saúde deliberou ações necessárias para informar as pessoas que tiveram contato com o paciente, para averiguação de sintomas e orientações de isolamento recomendado pelos órgãos de saúde.

No boletim epidemiológico, o município registra um total de seis casos confirmados sendo cinco curados e um óbito. 64 casos são suspeitos, 471 em monitoramento e 52 casos descartados por meio de exames laboratoriais.

“O comitê de enfrentamento da covid-19 reforça a toda população o cumprimento das orientações a cerca das medidas de prevenção e controle da doença, evitando aglomerações e idas desnecessárias à unidade de saúde e espaços públicos”, completa a nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas