Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Após morte de servidor por covid-19, Assembleia aumenta restrições de acesso; 12 casos positivos confirmados

Alba terá permitida apenas a presença de colaboradores essenciais | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

De acordo com informações enviadas para a imprensa, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) adotará nos próximos dias estratégias ainda mais restritivas de acesso ao Palácio Luís Eduardo Magalhães e seus anexos. Isso acontece após a morte de um servidor por covid-19 no último sábado (23). O presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP), usou as redes sociais para lamentar o falecimento do servidor Cícero Clemente de Souza (veja aqui).

A circulação de funcionários e as normas vigentes serão ainda mais restritivas, conforme os dados enviados via assessoria. A Alba terá permitida apenas a presença de colaboradores essenciais. “O Legislativo registrou 12 casos do novo coronavírus com um óbito. Desde que foi decretada a pandemia, Leal e a Mesa Diretora iniciaram as medidas de isolamento social para proteger a vida dos funcionários da Casa e dos parlamentares”, diz a nota da assessoria da Casa.

As sessões presenciais foram suspensas, mas a Assembleia segur com votações e discussões por meio do Plenário Virtual para auxiliar o governo Rui Costa (PT) nas ações para conter o vírus mortal. “Foram diversos os projetos votados neste período. Não apenas matérias oriundas do Poder Executivo estiveram na pauta. Os deputados apresentaram propostas que foram apreciadas e se tornaram lei, tais como a do uso obrigatório das máscaras”, salienta o órgão.

Jornal da Chapada

Leia também

#Bahia: Servidor da Assembleia da Bahia morre por complicações causadas pela covid-19; presidente da Casa lamenta

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas