Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaetê registra mais dois casos de covid-19 por meio de testes rápidos e número de infectados sobe para 20

As ações continuam para conter o vírus mortal em Itaetê | FOTO: Divulgação/PMI |

O município de Itaetê, na Chapada Diamantina registrou mais dois casos positivos de covid-19, por meio de testes rápidos realizados no sábado (23) e neste domingo (24). O número de pessoas infectadas agora são 20. A informação foi divulgada pela prefeitura, administrada pelo prefeito Valdes Brito (PT) e por meio da Secretaria de Saúde. Foi realizado um mapeamento a partir de informações de possíveis infectados, pessoas que tiveram contato com casos positivos registrado no município chapadeiro.

“Através dos testes rápidos realizados e seguindo o mapeamento que traçamos, baseado nas informações de possíveis infectados, foram encontrados mais dois casos positivos do novo coronavírus. Se trata de duas pessoas do Assentamento Baixão, que tiveram contato com pessoas que já haviam testado positivo. As pessoas já estão em isolamento domiciliar, sendo monitoradas como todas as outras, seus familiares. Outras pessoas que tiveram contato também já estão cumprindo o devido isolamento”, aponta nota emitida pela gestão municipal.

Veja pronunciamento da médica que atua em Itaetê

Sendo assim, o município eleva seu número de contaminados para 20. Os casos suspeitos somam 35, monitorados são 171 e 106 pessoas que testaram negativo. O município segue sem registro de óbitos e realizou no total de 126 testes rápidos, conforme boletim epidemiológico deste domingo (24). A pasta da Saúde ainda ressalta que “se teve contato com alguém que testou positivo, cumpra o isolamento também, se aparecer os sintomas de uma síndrome gripal aguda grave (Sars-CoV-2), procure imediatamente a unidade de saúde para que sejam tomadas as medidas necessárias”.

Jornal da Chapada

Confira dados do boletim atualizado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas