Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito Ricardo Mascarenhas anuncia começo da reconstrução da estrada que liga Itaberaba a Iaçu

A via pode ajudar no desenvolvimento da região e no escoamento da produção | FOTO: Reprodução/Arquivo |

A população da Chapada Diamantina teve uma notícia de suma importância para o desenvolvimento da região. É que neste sábado (23) o prefeito do município de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), anunciou o início das obras de reconstrução da BA-046 – trecho que interliga os municípios de Itaberaba e Iaçu.

Essa notícia foi confirmada também pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), que publicou em Diário Oficial do Estado (DOE) deste último sábado (23). A obra integra o Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias no Estado e atende a uma reivindicação antiga dos motoristas por conta das péssimas condições de segurança da estrada estadual.

O prefeito Ricardo Mascarenhas também anunciou a chegada de uma nova ambulância para o município, conseguida por meio da interferência política do deputado federal Cacá Leão (PP-BA). A ambulância é uma caminhonete modelo S-10 e é a sétima adquirida em seu mandato. O novo veículo aumenta a frota da Secretaria Municipal de Saúde no suporte contra a pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Ricardo Mascarenhas frisa que a recuperação da via é mais uma obra importante para o estado baiano que contempla Itaberaba | FOTO: Montagem do JC |

“Os deputados Cacá Leão e Eduardo Alencar [estadual, PSD] estão honrando os votos que o povo de Itaberaba lhes deram. São muitas obras em andamento em nosso município, creches, policlínica, reforma do Hospital Regional e, agora, a estrada de Iaçu e mais uma ambulância. A ambulância S-10 já está em nossa cidade e é uma conquista muito especial para melhor atender toda a comunidade. [Ela] é fruto do investimento contínuo em políticas públicas que garantem, cada vez mais, saúde de qualidade para o povo”, informa Ricardo.

O gestor chapadeiro ainda aponta que mais recursos para serviços, programas e projetos devem chegar ao município de Itaberaba. “Os investimentos não pararam, conversei agora a pouco com o deputado federal Cacá Leão e fiquei muito feliz com a notícia de uma nova emenda parlamentar que ele vai enviar para Itaberaba. Toda ajuda é bem-vinda nesse momento delicado, devido aos transtornos de saúde pública por conta da pandemia”, completa Ricardo.

Confira aqui a publicação…

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas