Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mulher de 50 anos que veio de São Paulo é o primeiro caso positivo de covid-19 em Andaraí

O caso foi confirmado por meio de exame laboratorial | FOTO: Montagem do JC/PMA |

O município de Andaraí, na Chapada Diamantina, estava sem caso confirmado de infecção por coronavírus até esta segunda-feira (25), quando a prefeitura notificou seu primeiro paciente contaminado. A informação foi confirmada pelo prefeito João Lúcio Carneiro (PSD) por meio de vídeo publicado em redes sociais oficiais da gestão municipal. Trata-se de uma mulher de 50 anos, que veio de São Paulo.

Pronunciamento do prefeito

“Andaraí apresentou o primeiro caso positivo de coronavírus. Trata-se de uma paciente de 50 anos que veio de São Paulo esta semana. [Ela] estava em isolamento social e, ao apresentar um desconforto respiratório, foi encaminhada para o Hospital Municipal. Lá, testando, confirmou positivo para covid-19. Ressaltamos a necessidade de todos em ficar em casa e se cuidar para evitarmos a disseminação deste vírus terrível aqui em nosso município”, salienta o prefeito em vídeo.

Boletim de Andaraí atualizado

Dados do boletim epidemiológico desta segunda-feira (25) apontam que o município chapadeiro possui ainda 60 pessoas monitoradas com sintomas respiratórios e em isolamento no domicílio. Ao menos 33 casos já foram descartados por lá. Ainda existem três casos esperando resultados de exames. Outros quatro casos já foram descartados. As ações para conter o vírus letal na região seguem em diferentes municípios da Chapada Diamantina, Andaraí agora segue em alerta.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas