Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Paciente de 46 anos que veio de São Paulo é o primeiro caso positivo de covid em Iramaia

O órgão da Saúde municipal reforça que as medidas de controle já estão sendo adotadas e seguem as orientações e protocolos do Ministério da Saúde.

O município de Iramaia, na Chapada Diamantina, registra o primeiro caso da covid-19. Trata-se de um paciente, 46 anos, que mora há mais de 20 anos no estado de São Paulo. Segundo nota publicada na última quinta-feira (4), na página oficial da prefeitura, a pessoa chegou ao município no dia 25 de maio. Não foi divulgado se o paciente é do sexo masculino ou feminino. “Conduzido pelos familiares, [o paciente] deu entrada no Hospital Municipal apresentando sintomas que caracterizavam infecção pelo novo coronavírus, a covid-19”, aponta a nota.

Esse paciente foi isolado e realizado o teste rápido – que teve resultado negativo. No entanto, por segurança e seguindo protocolo, foi realizado o exame laboratorial, na última quarta-feira (3), coletado pela equipe de Vigilância em Saúde. O resultado positivo foi divulgado na quinta (4). De acordo o boletim epidemiológico da gestão municipal, Iramaia agora tem um caso confirmado, quatro casos descartados, 54 pessoas em monitoramento e sem nenhum suspeito da síndrome gripal.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios