Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Primeiro caso positivo de covid-19 em Marcionílio Souza é registrado; paciente está em isolamento

Marcionílio Souza continua com ações para conter o coronavírus | FOTO: Montagem do JC/Mateus Pereira |

O município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, por meio da Secretaria de Saúde junto com a Comissão Técnica de Enfrentamento à Covid-19, informou no último domingo (24) o primeiro caso positivo de infecção do novo coronavírus. Segundo informações, o caso suspeito teve resultado de exame laboratorial confirmado para a doença respiratória. O paciente se encontra em isolamento domiciliar e o quadro de saúde é estável.

“Não há motivos para pânico, pois todas as medidas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde [OMS] e Plano Municipal de Contingência de enfrentamento ao coronavírus foram devidamente adotadas. Pedimos a todos que reforcem as medidas de prevenção ao coronavírus”, aponta a pasta de Saúde em nota publicada em rede social da gestão municipal.

Boletim de Marcionílio Souza atualizado

O atual boletim epidemiológico registra, além do caso confirmado, o monitoramento de 108 pessoas, 43 testes rápidos realizados e seis casos descartados por exame laboratorial e nenhum suspeito. A gestão reforça que “só saiam de casa em caso de grande necessidade, e se precisar sair, que use máscara de proteção conforme obriga Decreto Municipal de número 23 de 2020”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas