Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Idosa de 65 anos é o primeiro óbito registrado decorrente de covid-19 em Marcionílio Souza

A paciente era diabética, hipertensa, portadora de insuficiência renal crônica, e residente da sede do município chapadeiro.

O município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, registrou neste domingo (12) o primeiro óbito decorrente da covid-19. O paciente estava internado em uma unidade de referência para a doença na capital baiana. A paciente era uma idosa de 65 anos, diabética, hipertensa, portadora de insuficiência renal crônica, e residente da sede do município chapadeiro.

“A equipe de saúde teve a confirmação do resultado do exame positivo para covid-19 na manhã de domingo, sendo que o exame foi realizado em outro município“, aponta nota de assessoria. Segundo o texto, ela foi realizar hemodiálise em Itaberaba, na última segunda (6), e apresentou sintomas respiratórios. “A paciente foi encaminhada para uma unidade de referência no referido município e posteriormente transferida para uma unidade hospitalar em Salvador”, frisa assessoria.

De acordo com a prefeitura, assim que a vigilâcia em saúde do município foi comunicada, foi realizada imediatamente busca ativa de todos os contactantes para orientação do isolamento domiciliar e coleta de para exame de detecção do novo coronavírus. Conforme informações, três destes apresentavam sintomas leves de gripe e tiveram resultados positivos.

A nota salienta ainda que a gestão agiu precocemente antes mesmo que saísse o resultado do exame da idosa. O município agora tem 10 casos confirmados, sendo três ativos, seis curados e um óbito já citado. O município de Marcionílio Souza ainda tem 15 pessoas com suspeita da doença respiratória e 139 estão em monitoramento. Foram realizados um total de 121 testes rápidos e 18 foram descartados.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios