Jornal da Chapada

#Bahia: Morre o ex-deputado Sérgio Gaudenzi; Lídice diz que político “não terá uma despedida à altura” por causa da pandemia

Sérgio Gaudenzi iniciou sua trajetória política no Movimento Estudantil na década de 1960.

O PSB Bahia, na pessoa da presidente estadual, deputada federal Lídice da Mata, lamenta a morte do ex-deputado federal Sérgio Gaudenzi, ocorrida na madrugada desta terça-feira (26). “Meus sentimentos de pesar a toda família deste grande companheiro de partido e de luta democrática. Sérgio Gaudenzi foi um grande quadro do PSB, sempre emprestando seu talento e competência por onde passou. Estamos todos muito tristes, pois em meio a essa pandemia, ele não terá uma despedida à altura do que sempre representou”, lamentou Lídice. Ainda não há informação sobre a causa da morte do político.

Sérgio Gaudenzi iniciou sua trajetória política no Movimento Estudantil na década de 1960. Bastante ligado ao ex-governador Waldir Pires, foi secretário-geral do Ministério da Previdência Social e deputado estadual nos anos 1980, onde foi relator da Constituinte Baiana, além de secretário da Fazenda do Estado e deputado federal nos anos 1990. Na década de 2000 foi presidente da Agência Espacial Brasileira, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia e da Infraero, onde exerceu papel de destaque. Era filiado ao PSB desde 1997, sendo o primeiro baiano a ocupar uma cadeira na executiva nacional. As informações são de assessoria.