Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Paciente de Iramaia que foi confirmado em teste rápido para covid-19 tem resultado negativo pelo Lacen

O resultado deixou a população intrigada | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Um caso intrigou a população do município de Iramaia, na Chapada Diamantina. É que um paciente, que apresentava sintomatologias para a covid-19, teve resultado positivo pelo teste rápido para o novo coronavírus. No entanto, o material coletado para uma contraprova no Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) deu negativo, na última segunda-feira (26).

A nota divulgada na página oficial da gestão informa que “trata-se de um paciente iramaiense do povoado de Sincorá da Serra que atualmente reside em outro estado. O paciente foi isolado no Hospital Suzy Zanfretta, em Barra da Estiva, cumprindo todas as determinações das Secretarias de Saúde.

Dados do boletim epidemiológico sugerem situação estável no município chapadeiro sem números de casos confirmados e suspeitos. O município monitora 99 pessoas e quatro casos foram descartados.

“Caso tenha algum dos sintomas do coronavírus: tosse, febre e dificuldades para respirar, DiskCovid-19 de Iramaia, o serviço passa a funcionar das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, através do número (77) 9 8836 8696”, completa a nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas